terça-feira, 20 de agosto de 2013

MAS O QUE É E-SESSION? - Ficou noiva e quer relembrar esse momento para sempre? Bora falar um tico sobre isso!

Oi pessoas! Voltei! 

Estava aproveitando o feriadão que teve em Sorocaba lá na minha cidade, Recife. Matei saudades e voltei com mais. MAS é assim mesmo. Vamos que vamos! Fiquei atrasadinha aqui no blog. Quero pelo menos ter duas postagens por semana, então vou ver se faço três essa semana já que só tenho uma na semana passada.

Bom, quem me conhece sabe que sou fotógrafa, mas não vou ficar fazendo propaganda minha por aqui, pois essa não é minha intenção de uso do blog. Para isso tenho meu site e minha página no Facebook. Massssss eu precisava de fotos para embelezar meu post e servirem de exemplos para o que estou falando.

Fiquei com medinho de colocar as fotos de outros fotógrafos aqui e eles não gostarem e ter aquela confusão de direitos. Eles estariam corretíssimos porque tenho que pedir autorização mesmo, mas iria demorar, pois além da autorização deles, eu preciso da autorização do casal também. Autorização para uso da imagem de pessoas é algo muito muito muito sério. Então resolvi postar minhas fotos mesmo e dar seguimento ao post.  

Escolhi esse tema, pois eu comentei sobre e-session na lista do post anterior e achei que seria esclarecedor e farei um próximo sobre save the date, item também da lista.

Vamos lá?


O que é E-SESSION?

E-session Camila e Ícaro


O "E" na frente vem da palavra engagement, que significa noivado em inglês. E-session então é uma sessão de fotos que é realizada entre o noivado e o casamento. 


E-session de Amanda e Jeferson


Eu aconselho fazer este ensaio pelo menos até 3 meses antes do casamento, pois o casal pode usar as fotos no save the date, no convite e na decoração do evento. Além, claro, de começar a curtir esse momento maravilhoso, mas que as vezes só parece que nada acontece enquanto vemos o nosso dinheirinho indo embora. Ajuda a levantar o astral do casal para o casamento.

Normalmente as fotos são feitas em ambientes externos e menos formais do que quando realizadas em estúdios. E cá pra nós, fica muito mais bonito.


E-session de Manu e Igor


Escolha um lugar que identifique vocês. Um lugar que vocês costumam ir ou onde vocês se conheceram. Também é legal um lugar tranquilo onde os noivos podem ficar mais relaxados e no clima que a sessão pede. Posso escolher o lugar só porque é bonito? Claro! Essas fotos serão lembranças eternas desse momento e pedem também que o lugar seja bonito de se ver. 

Caso você não tenha um lugar que conte a história de vocês, procure na sua cidade um lugar lindo que irá identificar este momento. O importante é que os noivos estejam bem descontraídos para que o fotógrafo fuja um pouco daquelas fotos posadas e criar imagens mais espontâneas e divertidas do casal. 

E-session de Gigi e Dell

Muita gente também fica em dúvida de qual roupa usar. Eu sempre aconselho que o casal use roupas da mesma cor ou que se complementem. E também aconselho sem muita estampa. Isso é uma opinião minha tá? Eu acho que assim fica mais harmonioso com o ambiente externo e também não tira atenção de quem olha a foto para o principal, que é o amor e a felicidade do casal. 

Também vale caprichar na produção com make e cabelo. Caso você não saiba fazer ou não quer arriscar que no meio da sessão sua maquiagem suma e seu cabelo fique um fuá, vale dar uma ligadinha para algum profissional em maquiagem e cabelo para agendar um horário. Gente, essas fotos merecem uma produçãozinha. Faça isso para depois não olhar para fotos e ficar insatisfeita porque ficou com a "cara de todo dia". Se você não liga pra isso, tudo bem. No meu ensaio eu não arrisquei mesmo! Chamei Jana, minha amiga e profissional em make, e garanti uma maquiagem por horas. Por isso digo com toda certeza que vale pelo menos fazer uma make caprichada. 

Muita atenção também com os acessórios. Todo detalhe pode compor sua fotografia e dar mais vida a esta sessão.

E-session de Manu e Igor

E-session de Amanda e Jeferson


Outra dúvida das pessoas é sobre o que levar para o ensaio para deixar as fotos mais bonitas. O casal pode levar objetos que os identifiquem e que combine com o ambiente que será realizada as fotos. Muito importante saber combinar esses dois. Eu mesma acho que levar quadro negro e giz pra um e-session na praia não combina, fica mais legal e bonito escrever na areia mesmo.   

Só para dar uma luz segue uma listinha com alguns objetos que o casal pode levar para uma sessão:

  • Balão de gás hélio em forma de coração
  • Quadro negro e giz
  • Cataventos
  • Fitas coloridas
  • Bexiga com água para alguma brincadeira
  • Livros
  • Cesta com frutas para um lanche
  • Champanhe para um brinde
  • Perucas coloridas 
  • Letras, em MDF, isopor ou papel decorados, das iniciais dos nomes dos noivos
  • Flores
  • Guarda-chuva daqueles cheios de estilo 


E-session de Gigi e Dell

E-session de Manu e Igor

E-session de Amanda e Jeferson
E-session de Manu e Igor

E-session de Gigi e Dell


Abusem da criatividade, relaxem e divirtam-se! Namorem muito durante o "passeio". Vale muitos beijos, carinhos e risos. Selinhos, beijo na testa, mãos dadas, olho no olho, abraços e pulos, por que não? O que não pode faltar são fotos lindas desse momento único que ficará para sempre na memória do casal.

Também vale fazer uma pesquisa no Google sobre e-session e pegar dicas com outros casais para fazer o seu, por que não? 

Quero fazer um agradecimento especial a esses casais lindos que me deixaram ter o prazer de fotografa-los. Amo fotografar e vocês são muito queridos. Sejam sempre felizes juntos!!!

Obrigada pela sua visita!!! Até o próximo post!!!


- Ana Paty Lemos - 







Nenhum comentário:

Postar um comentário