sexta-feira, 9 de agosto de 2013

ACABEI DE LER - Procura-se um Marido de Carina Rissi




Oi pessoas! Tudo bem? Meu segundo post será com o tema ACABEI DE LER. Como falei, adoro ler e sempre que terminar de ler um livro corro aqui para contar o que achei dele.

Algumas amigas pediram para eu contar sobre este livro quando falei que estava lendo, mas eu já estava pensando em fazer um post aqui contando isso. Então, deixa eu falar sobre ele.

Alicia, personagem principal, tem 24 anos e nenhuma responsabilidade. Adora festa, gastar dinheiro, viajar e ir dormir na hora que todos estão acordando para mais um dia de trabalho. Ela é orfã desde pequena e foi criada pelo avô com todos os mimos e tudo que tinha direito. Vô Narciso é a única família dela e eles moram numa mansão "meio assustadora ao cair da noite". Nunca deixou faltar nada para neta, mas mesmo fazendo tudo por ela nunca deixava de querer abrir olhos de Alicia para as responsabilidades que todos devemos ter na vida. Mas ela nunca dava muita atenção para isso. Até que um dia recebe a notícia da morte do seu avô.

Já viu né? O mundo dela vira de cabeça pra baixo. Além do sofrimento pela perda do avô, que era tudo para ela, tem que enfrentar as exigências do testamento para ficar com a herança.

O advogada diz para Alicia que para ela poder usufruir da herança ela terá que trabalhar em uma das empresas do avô e ficar casada por no mínimo um ano. Ela até aceita trabalhar, mas casar nem pensar! 

Só que ela jurava que ia trabalhar na gerência da empresa ganhando um salário maravilhoso e não como assistente de secretária. O salário é uma miséria para seu costumeiro padrão de vida, não dá nem para pagar o que ela gasta de gasolina por mês no seu carro importado. Sem casa, sem dinheiro, horrorizada com o transporte público e ignorada pelos colegas de trabalho, ela entra em desespero e resolve procurar um marido. E quem diria que ela iria gostar de ter um marido. Aliás, quem diria que aquele cara chato seria O marido.


"Quando terminei, empilhei tudo de maneira totalmente desorganizada e saí daquela sauna. Estava distraída demais olhando em volta, tentando encontrar um rosto amigável ou até mesmo conhecido naqueles cubículos frios e impessoais, e acabei colidindo contra algo maciço e duro. Perdi o equilíbrio, e folhas voaram em todas as direções enquanto eu tentava me manter sobre os calcanhares. Levantei os olhos e então pude ver o que havia se chocado comigo. Uma coisa sólida de um  metro e noventa e poucos, cabelos ligeiramente longos de uma rica tonalidade cor de mel com mechas douradas de sol. A franja caía teimosamente na frente dos olhos, a parte de trás se enroscava na gola da camisa. O nariz reto lhe conferia inegável masculinidade, o queixo duro e teimoso recoberto por uma barba rala lhe dava um ar de pirata ou de foragido da justiça. Os misteriosos olhos verdes pareciam emitir luz própria. Olhos que me observavam com intensidade. 
Uau! Que sorte a minha!
Trabalhar tendo aquela vista privilegiada não seria sacrifício algum, afinal...
Mas então ele abriu a boca..." (trecho do livro)


Adorei este livro. Devorei em dois dias. É daqueles livros que você lê e fica grudada e envolvida na história. Tem que tomar até cuidado para ninguém te pegar fazendo caras e bocas quando esta lendo rs! 

Muito romântico, com algumas partes engraçadas e outras muito meio dramáticas, mas valeu muito.

Livro indicado e emprestado pela minha irmã que agora indico para vocês. Vale correr na livraria e começar a ler já rs! Eu gostei e espero que vocês gostem. Passem aqui para me dizer o que acharam se tiverem a oportunidade de ler.

Bom, até o próximo post.

Xauzin

- Ana Paty Lemos -






Nenhum comentário:

Postar um comentário