terça-feira, 3 de setembro de 2013

Ô, LÁ EM CASA... - Um escritório pra chamar de seu.


Oi pessoas! Tudo bem?

Eu estava num outro dia olhando algumas imagens no Google sobre decoração e me deparei com a imagem abaixo e que me deu uma ideia para post.

Não lembro onde encontrei essa imagem. Quem souber me avisa.

Gente! Identifiquei total minha casa com essa imagem, pois o espaço que tenho aqui para colocar os móveis é mínimo e ainda tem que sobrar um pouco dele para circulação. Resumindo, quase nenhum! 

Sei que essa é a realidade de muitas pessoas hoje em dia. Ultimamente as construtoras estão optando em comercializar apartamentos com um espaço interno menor e com área de lazer do condomínio maior. Eu não me incomodo muito com isso, ainda mais agora que tenho que limpar a casa. Quanto menor, menos trabalho para mim, pois vou ser sincera com vocês, ser dona de casa é terrível! É um trabalho que parece que não acaba, tem sempre algo para limpar, lavar, varrer... AFFF!!! Tenho hoje muito mais respeito e admiração por pessoas que trabalham no lar. Conheço gente que gosta (né Camila?), mas... Bom, voltando. Quanto menor, menos trabalho, mas também pouco espaço para colocar tudo que as vezes imaginamos ter em nossa casa. 

Quando fomos escolher os móveis de casa, eu e meu marido tivemos um pouco de dificuldade, porque muitas lojas que visitamos aqui onde moramos,  ainda não começaram a adequar bem seus produtos para essa nova realidade no mercado imobiliário, que trazem ambientes pequenos e que, por sua vez, pedem móveis mais planejados, menores e que possam ser comercializados separadamente e não em conjunto. Aqui na sala de casa mesmo, não cabe um conjunto de sofá, então decidimos comprar um de três lugares, mas as lojas que visitamos não vendiam separadamente, somente o conjunto. Ainda bem que existem lojas mais modernas e que possuem variedades não somente em produtos, mas também nos seus valores e que vendem online, tudo lindinho, peças únicas e que se adequam para todo tipo de ambientes. Eu não sei vocês, mas eu posso passar horas dentro dessas lojas bolando altas decorações para casa.

Só que na pequena realidade de casa, que eu e talvez você tenha, temos sempre que pensar muito bem no que podemos e vamos comprar, se vai caber, se vai ficar harmonioso com os demais ambientes que ficam super próximos... O bom é que isso faz com que a gente busque ideias e exercite constantemente nossa criatividade e organização. A impressão que tenho é que qualquer coisa fora do lugar dá sensação que a casa toda está uma bagunça. 

Tendo esse tipo de tema para alguns posts, resolvi começar com o "Um escritório pra chamar de seu", pois as vezes paro para pensar como seria bom ter um cantinho para colocar meu computador para trabalhar minhas fotos, organizar meus materiais de artesanato e poder ficar admirando meus livros. Talvez essa também seja a vontade de outra pessoa, por isso pesquisei, pesquisei e pesquisei até encontrar imagens com ideias bem legais para um "pequeno escritório". Ideias que também podem ser utilizadas para quem mora em ambientes maiores, por que não? 

Pode ser que para quem tenha um espaço menor não caiba tudo que queira, mas ajuda na possibilidade de começar a pensar em ter ou fazer em algum cantinho sobrando um lugar só seu, além de ser um lugar que mesmo adaptado terá seu charme.  

Segue então as imagens que separei para nos inspirar e sabermos que podemos sim transformar nossos pequenos ambientes.


Tem um cantinho sobrando aí?


Fonte: dicascoisasdemulher.blogspot.com.br
Fonte: altenburg.com.br

Fonte: thonilitsz.arq.br

Fonte: triodesigner.blogspot.com.br

Fonte: decorpad.com

Fonte: howsweetcanitbe2.blogspot.com.br

Solteiros e modernos.


Fonte: imobiliariaducati.com.br

Dentro do armário, guarda-roupas ou de um closet.

Fonte: dcoracao.com

Fonte: arquitrecos.com

Fonte: .arquitrecos.com

Fonte: arquitrecos.com

Fonte: cafofofino.blogspot.com.br

Fonte: artandblog.com
Fonte: yruorganizer.wordpress.com/

Fonte: caminhandoporondefor.blogspot.com.br


Simples, planejado e delicado.

Fonte: howsweetcanitbe2.blogspot.com.br


Fonte: sarcasmnthecity.com

Fonte: comoeonde.com

Fontes: niinasecrets.com.br


Bom, espero que tenham gostado deste post. Até o próximo!


- Ana Paty Lemos -

Nenhum comentário:

Postar um comentário