quinta-feira, 10 de outubro de 2013

ACABEI DE LER - O Segredo de Emma Corrigan de Sophie Kinsella.


Oi pessoas! Tudo certo?

Hoje o meu post será sobre o livro que acabei de ler. Achei super divertido e indico muito para quem também gosta de se divertir quando está lendo.




Emma conta muitas mentiras sobre ela, sobre o que realmente acha das coisas e das pessoas com quem se relaciona. Mente para sua família sobre sua real situação profissional, pois está cansada de ser uma decepção para seus pais. Mente para seu namorado sobre seu peso, seu manequim, seu gosto musical e sobre a relação sexual dos dois. Conta mentirinhas para suas amigas. Mentiu no seu currículo para conseguir o emprego. 

"É claro que eu tenho segredos.
Claro que sim. Todo mundo tem. É totalmente normal. Tenho certeza de que não tenho mais do que ninguém.
Não estou falando de segredos enormes, de abalar a terra. Do tipo "o presidente dos EUA vai bombardear o Japão e só Will Smith pode salvar o mundo". Só segredos normais, segredinhos do dia-a-dia.
Por exemplo, aqui estão alguns ao acaso, que me vieram à cabeça:
  1. Minha bolsa Kate Spade é falsa.
  2. Adoro licor de xerez, a bebida mais cafona do universo. 
  3. Não faço ideia do que significa a sigla Otan. Nem do que se trata.
  4. Peso 61 quilos. Não 56 como meu namorado Connor acha. (Se bem que, em minha defesa, eu estava planejando fazer dieta quando falei isso. E, para ser justa, são só cinco quilinhos a mais.)
  5. Sempre achei que Connor se parece um pouquinho com Ken. O da Barbie.
  6. Às vezes, quando estou bem no meio de uma transa apaixonada, de repente me dá vontade de soltar uma gargalhada.
  7. Perdi minha virgindade no quarto de hóspedes com Danny Nussbaum, enquanto mamãe e papai assistiam a Ben-Hur no andar de baixo.
  8. Já bebi o vinho que papai mandou guardar por vinte anos.
  9. Sammy, o peixinho dourado da casa dos meus pais, não é o mesmo peixinho dourado que mamãe e papai me pediram para tomar conta quando foram ao Egito. 
  10. Quando minha colega Artemis realmente me chateia, eu molho a planta dela com suco de laranja. (O que acontece praticamente todo dia.)
  11. Uma vez tive um estranho sonho lésbico com Lissy, minha colega de apartamento.
  12. A calcinha fio-dental está me machucando.
  13. Sempre tive convicção profunda de que não sou como todo mundo, e que há uma vida nova e incrivelmente empolgante me esperando ali na esquina. 
  14. Não faço ideia do que esse cara de terno cinza está falando.
  15. Além disso esqueci o nome dele."

E assim começa o livro, com Emma totalmente distraída numa reunião de negócios, pensando em seus pequenos segredos, enquanto um cara está falando para ela o por quê não vai poder fechar uma parceria com a empresa onde ela trabalha. Essa viagem seria muito importante para ela, pois o sucesso dessa parceria traria uma promoção para ela no emprego, mas ela não presta atenção em nada, se enrola toda e acaba que não consegue a parceria e vai para o aeroporto arrasada, pois sabe que vai continuar na mesma em seu emprego. 

A comissária de bordo no avião onde Emma está voltando pra casa fica com pena da situação dela e do dia terrível que teve, e consegue para ela um lugar na primeira classe para que tenha uma viagem mais tranquila e consiga relaxar. E numa forte turbulência durante a viagem, Emma pensa que vai morrer e começa a contar toda a verdade de suas mentiras para um estranho ao seu lado. Ela está tão nervosa que solta tudo sobre sua vida, suas mentiras e num para até aterrissarem, ela nem percebeu que a turbulência tinha passado a tempo.

Bom, ela sai viva dessa, mas nem tem ideia que terá que enfrentar umas outras turbulências em terra. Uma delas é quando descobre que o estranho ao seu lado no avião é o dono da empresa que ela trabalha, que veio fazer uma visita rápida, e que agora, além de saber de tudo íntimo dela, sabe que ela mentiu em seu currículo para conseguir o emprego. Ela não vê a hora dele ir embora, não vê a hora de esquecer que contou tudo pra ele e não vê a hora de parar de pensar nele.

Achei o livro super divertido e indico demais a leitura. Quem puder, vá numa livraria, compre e tenha com ele um ótimo final de semana.

Até o próximo post

- Ana Paty Lemos -


Nenhum comentário:

Postar um comentário